Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2009

LICITAÇÃO PARA TRANSPORTE ALTERNATIVO


Manaus - Durante reunião, na manhã de hoje (17), com representantes das cooperativas de transportes alternativos de Manaus, o prefeito Amazonino Mendes anunciou a realização de licitação para o sistema. O motivo seria uma tentativa de organizar o setor.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) também fará um estudo sobre o sistema para evitar o conflito com o sistema de transporte coletivo tradicional.
Foi solicitado ainda, que as cooperativas de ônibus alternativos apresentem planilhas de custos referentes a reposição de peças e combustível consumido pelos veículos.

Vale-transporte

Os representantes das cooperativas aproveitaram para pedir o aumento no número de vale transporte recebido pelos alternativos durante a semana.
O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Manaus (Cooptram), Venício de Araújo, solicitou que a cota semanal fosse estabelecida em 1.500 vales. Segundo ele, os ônibus recebem em média 200 vales por dia.

Estudo

O IMTT pretende determinar os locais onde os ônibus alternativos podem pegar e deixar passageiros. Os estudos servirão de base para a preparação de edital de licitação. Atualmente, o itinerário dos ônibus alternativos incluem somente os bairros das zonas Norte e Leste da capital.
A redação do Portal Amazônia entrou em contato com o IMTT, mas não conseguiu obter mais detalhes sobre a licitação do transporte alternativo em Manaus. O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Manaus (Cooptram), Venício Araújo, e o presidente da Cooperativa de Permissionários do Transportes Alternativo do Amazonas (Coopermo), Júlio de Oliveira, também foram procurados pela reportagem, mas até a publicação desta matéria, não houve resposta.P.Amazonia - IMTT) (VB)

2 comentários:

Unknown disse...

pois os mesmo estao querendo uma renovacao de contrado de mais 4 anos por medo de comcorrer a uma licitacao puplica com os demais candidatos. sendo que eles operaro durante 4 anos e nao prestarao um bom servico a populacao de manaus. tento varios denucias e acidentes com vitima fatais, reclamacoes maus tratos, queremos alertar a emprenza que durante esses 4 anos houve vendas de vagas pois uma vez no contrato diz que nao pode haver esse tipo te transacao. ou seja compras ou aluquel de vagas. sugiro que haja uma licitacao seria por parte do ministerio puplico . pois nao pode haver irregularidades na licitacao de transporte alternativos de manaus.

Unknown disse...

GOSTARIA DE UMA RESPOSTA SO SENHOR PREFEITO SOBRE A SITUAÇÃO DO TRANSPORTE ALTERNATIVOS DA ZONA NORTE POIS PRECISAMOS TRABALHAR TEMOS FAMILIA,NÃO ENTENDO PQ O SENHOR PREFEITO NÃO LIBERA OS CARROS..OU ALGUMAS PERMISSÕES PARA RODAR ESTAMOS PARADOS SEM TRABALHO AGUARDANDO RESPOSTA(SENHOR PREFEITO OLHE PELOS MOTORISTA NAO P/ A PRESIDENTE)PRECISAMOS URGENTE TRABALHAR.