Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Audaliphal é Cidadão do Amazonas


Manaus - O procurador-chefe da Procuradoria do Trabalho da 11ª Região, Audaliphal Hildebrando da Silva, é o mais novo Cidadão do Amazonas. O título foi concedido hoje (19) pela Assembléia Legislativa, por iniciativa do deputado Sinésio Campos (PT) que, por se encontrar em Brasília, foi substituído pelo deputado Sabá Reis (PR) na saudação ao homenageado.
Além da Assembléia Legislativa, Audaliphal foi homenageado também por sua mãe, Aldalice Tercia da Silva, que presenteou o filho com um buquê de rosas. Vários trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM), como os ex-funcionários da empresa Gradiente da Amazônia também se fizeram presentes no plenário da ALE para agradecer as negociações obtidas na Procuradoria do Trabalho, decorrente de suas demissões.
Entre os presentes na homenagem estiveram o secretário-extraordinário do governo, Edílson Gurgel, o procurador de Justiça, Otávio Gomes, a representante do Tribunal de Justiça do Amazonas, Marinildes de Mendonça, o representante da Câmara Municipal de Manaus, José Ricardo Wendling, o superintendente em exercício da Suframa, Oldemar Iank, o diretor-presidente do Jornal do Commercio e membro da Associação Nacional de Jornais, Guilherme Aluízio de Oliveira Silva e o diretor-executivo da Fieam, Flávio Durtra.
O homenageado é apontado por empresários e sindicalistas como um excelente conciliador na conturbada relação entre patrões e empregados.
Na sua missão de conciliador tem intermediado inúmeros conflitos entre capital e trabalho, tentando evitar que algumas negociações resultem em pancadarias.
Oriundo da Bahia (Salvador) e há 14 anos no Amazonas – quatro em São Gabriel da Cachoeira e o restante em Manaus), a expectativa de Audaliphal Hildebrando da Silva é poder continuar fazendo mais pelo Estado e pelo país, honrar essa condecoração que o Estado está lhe concedendo. Segundo ele, o título o enaltece porque tem um carinho especial pelo Amazonas, onde três filhos seus nasceram. “Me sinto parte desta terra, porque gosto dos rios, da floresta e de tudo que aqui existe”, admitiu.
Entre os avanços apontados pelo homenageado, na relação capital e trabalho, está o aumento no número de carteiras assinadas, que segundo ele tem crescido no Estado; tem combatido a discriminação, assim como o trabalho infantil e o escravo.
“A relação trabalhista com o empresariado daqui é amistosa e isso fica fácil para realizar as conciliações com os trabalhadores”, assegurou Hildebrando, ressaltando que quando não pode dar uma solução de imediato, tenta estudar uma alternativa, sem contudo, deixar o trabalhador sem resposta. “A luta para oferecer um trabalho digno ao trabalhador vai continuar”, assegurou.
Para Flávio Dutra, é um título justo e merecido pela sua atuação do homenageado junto ao Ministério Público do Trabalho, onde tem demonstrado a contribuição que dá com seu conhecimento e a forma tranqüila e serena com que trata as relações capital e trabalho. “Sua atuação tem sido extremamente positiva, tanto é verdade que não temos tido conflitos nesse sentido na região”, disse.
Segundo Guilherme Aluízio, é uma homenagem justa por se tratar de um sacerdote da função que exerce. “Audaliphal Hildebrando é um denotado trabalhador do Direito do Trabalho e mais do que nunca merecido o título em todos os aspectos”, assegurou.
O presidente da Cut no Amazonas e do Sindicato dos Metalúrgicos, Waldemir Santana, também considerou merecido o título de Cidadão do Amazonas a Audaliphal, pelo trabalho que o Ministério Público está prestando a sociedade como um todo.
“Ele tem procurado ser atencioso com os sindicalistas, um staff na nossa cidade sobre os direitos dos trabalhadores frente ao cumprimento da lei”, assegurou.
Na avaliação do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Amazonas (FCDL-AM), Halph Assayag, é muito bom se chamar para ser cidadão amazonense pessoas ícones como Audaliphal Hildebrando, porque cada vez aumenta e melhora o chamado cidadão amazonense.
“Um excelente conciliador, organizador de vidas, porque na maioria das vezes numa conciliação muitas vidas se organizam, assim como as empresas que participam das negociações”, disse, ressaltando que nesse período de crise global, onde as empresas tiveram dificuldades, Audaliphal agiu com serenidade e equilíbrio”, assegurou.
O procurador Otávio Gomes elogiou o trabalho desempenhado pelo homenageado junto MP, onde tem focado seu trabalho no cumprimento da lei, respeito aos princípios que a Constituição estabelece. “No que diz respeito a legalidade, moralidade, ética, daí a razão dessa homenagem”, citou.
Sabá Reis disse que pelas informações obtidas do homenageado dos mais variados segmentos, percebe a compreensão e a satisfação das pessoas dizendo que esse homem é merecedor do título de Cidadão do Amazonas. “Estou convencido de que o Audaliphal é merecedor dessa comenda, a maior deste poder”, disse. (Fonte: Diretoria de Comunicação)

Nenhum comentário: