Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2009

ESTADO VAI INVESTIR PESADO NA AGRICULTURA FAMILIAR


Manaus - O governo do Estado lançou o programa de recuperação da agricultura familiar, que prevê mais de R$ 80 milhões em investimentos, no último fim de semana, na Calha do Purus.
O objetivo da visita aos municípios de Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Canutama, Tapauá e Beruri, conforme o governador Eduardo Braga, foi de “reforçar os conceitos do desenvolvimento sustentável no Amazonas”.
- Vamos continuar investindo no fortalecimento dos arranjos produtivos e na manutenção da floresta em pé- afirmou, lembrando que a castanha amazonense, além de ser consumida no Programa de Merenda Escolar do Estado, já é vendida em grandes redes como o Pão de Açúcar e Wall Mart, afirmou.
Ao lado do vice-governador Omar Aziz, Braga inaugurou uma moderna fábrica de beneficiamento de castanha, em Lábrea. Na ocasião, ele lembrou que a iniciativa, além de valorizar a preservação da floresta em pé, vai possibilitar agregar valor ao produto e gerar dezenas de empregos e renda para quem mora nos centros urbanos e no meio da floresta.
Também em companhia do secretário de Governo, José Melo, além de parlamentares, o governador pontuou as ações do Zona Franca Verde, que defende a utilização racional dos recursos da floresta para dar melhores condições de vida ao povo da floresta, distribuiu implementos agrícolas e sementes, inaugurou obras e acenou com novos investimentos, destinados a transformar para melhor a vida de quem vive nas áreas mais afastadas.(Agecom)

Nenhum comentário: