Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BRAGA ANUNCIA INVESTIMENTOS PARA O APUÍ


Manaus - O governo do Amazonas irá investir R$ 15 milhões em Apuí (a 476 km de Manaus) para regularizar o abastecimento de água e a pavimentação da AM 174, no trecho que liga a cidade a Novo Aripuanã (a 228 km distante da capital).
O governador do Estado, Eduardo Braga, revelou que, graças ao convênio firmado com o governo federal, será possível levar energia elétrica para as comunidades da região, por meio do programa Luz para Todos.
Braga distribuiu 100 toneladas de sementes, mudas e implementos agrícolas do programa de recuperação da agricultura familiar. O objetivo foi ajudar as famílias prejudicadas com a última enchente registrada no Estado, que atingiu a marca de 29,77 metros.
Em Apuí, também foram distribuídos seis grupos geradores, 50 motores rabeta, 20 casas de farinha; e reforçada a aplicação do programa de defesa sanitária contra a febre aftosa.
A população do município gira em torno de 17.800 habitantes e tem 82% da sua economia baseada na agricultura familiar e na agropecuária.

Zona Franca Verde

De acordo com o governador, o programa Zona Franca Verde implantado pelo governo do estado no município de Apuí está possibilitando a redução de desmatamento em uma região que fazia parte do Arco de Fogo.
- Por meio da política de melhoria na relação entre o homem e a natureza, Apuí hoje tem compromisso com o meio ambiente e conseguiu reduzir em cerca de 50% o índice de desmatamento, sem parar a produção. É através do programa Zona Franca Verde que geramos empregos ambientalmente corretos e socialmente justos, destacou. (JM)

Nenhum comentário: