Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DEPOIS DO PURUS E MADEIRA BRAGA VISITARÁ O SOLIMÕES


Manaus - Depois de percorrer a calha do rio Madeira, na última semana, e autorizar mais de R$ 75milhões em novos investimentos para recuperar a infraestrutura básica da região, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, segue na quarta-feira, dia 27, juntamente com o seu vice, Omar Aziz, com destino ao Alto Solimões, com o objetivo de fiscalizar obras, agilizar a solução de problemas e distribuir implementos e sementes do programa de recuperação e fortalecimento da agricultura familiar em todo o Estado, após a cheia deste ano.
A agenda de trabalho do governador no Alto Solimões começa por Tabatinga. Depois ele segue com sua comitiva para Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Iça e Tonantins.

Balanço

Ao encerrar a visita à calha do Madeira no sábado, 22, Braga considerou positivo o resultado da viagem, porque serviu para agilizar a implementação de soluções para os problemas mais urgentes, definição de prioridades e ações futuras.
Durante a viagem o governador pontuou os investimentos voltados à interiorização do desenvolvimento e anunciou a construção de núcleos da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) em Borba e Nova Olinda do Norte.
Em Borba, além de anunciar um investimento de R$ 2 milhões para a construção de um novo hospital no município, Braga revelou que o pólo da UEA deverá ser entregue até o final do próximo ano.
“Vamos continuar trabalhando para dinamizar a multiplicação do conhecimento e proporcionar novas oportunidades de estudo aos jovens e adolescentes que moram no interior”, assegurou.
Em Nova Olinda do Norte, última cidade percorrida pela comitiva governamental, Braga e Omar reafirmaram o compromisso do Governo do Estado de continuar levando benefícios à população da cidade e lembraram que as políticas públicas aplicadas ao longo dos últimos sete anos começaram a mudar o Amazonas para melhor.
Ao falar sobre a instalação do núcleo da UEA prevista para Nova Olinda, Braga disse que a população deve ficar atenta para as portas que se abrem com os investimentos futuros na cidade por conta da exploração da silvinita, que vão gerar empregos e renda.(Agecom)

Nenhum comentário: