Pesquisar este blog

domingo, 23 de agosto de 2009

Recadastramento do Bolsa Família

Manaus - Pelo menos 80% dos 76 mil beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) em Manaus já fizeram o recadastramento exigido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) até este mês de agosto para os beneficiários que passaram a receber até dezembro de 2006.
A informação foi divulgada pela titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Lenize Tapajós Maués. Ela alertou aos beneficiários que haverá o bloqueio do pagamento, a partir de setembro, dos cartões dos que ainda não compareceram ao órgão para atualizar os dados.
Quem não fizer a atualização até dezembro deste ano terá o benefício cancelado, explica Lenize, destacando o empenho da Prefeitura de Manaus no atendimento das famílias enquadradas no perfil do PBF.
- Houve um mutirão nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) situados nas diversas zonas da cidade para chamar as famílias ao recadastramento e nós fomos de barco às comunidades rurais para atender as famílias, informou Lenize, destacando o interesse da administração municipal em atender essa clientela identificada pelo risco social.(JM)

Nenhum comentário: