Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

EX-PREFEITO DE COARI É DENUNCIADO POR PEDOFILIA


Coari-AM - O Ministério Público do Estado (MPE) denunciou na 2ª Vara da Comarca de Coari o ex-prefeito do município Adail Pinheiro por pedofilia. Também foram denunciados o ex-secretário municipal de Governo, Adriano Salan e a servidora Maria Lândia Rodrigues por exploração sexual infanto-juvenil e favorecimento à prostituição.
A denúncia, assinada pelo promotor Válber Diniz da Silva no dia 29 de julho é baseada em escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) com autorização da justiça durante a Operação Vorax e no depoimento de uma criança de apenas 12 anos. Em depoimento, a menina disse que se encontrou com o prefeito uma vez e que ele propôs casamento a ela. De acordo com a menina ela não chegou a manter relações sexuais com o ex-prefeito, mas que ele ofereceu vários presentes.
Em outras escutas telefônicas, já reveladas pela Polícia, fica claro o interesse do grupo na exploração de adolescentes, inclusive com o agenciamento de Maria Lândia Rodrigues.
Na denúncia, o promotor Válber Diniz tipifica quatro crimes praticados pelos acusados, conforme artigos do Código Penal Brasileiro: 227, 228 e 229, além do artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Essa é a primeira denúncia contra Adail na Justiça Estadual.(P.Amazonia)

Nenhum comentário: