Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO CHEGAM A CANUTAMA

Canutama AM - Em seu terceiro dia de caravana pelos municípios da Calha do Rio Purus, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, e o vice, Omar Aziz, realizaram diversas ações voltadas à recomposição das culturas perdidas com a cheia e na melhoria das condições de trabalho dos moradores do município de Canutama.
Na ocasião, Braga anunciou que vai destinar R$ 5 milhões para a pavimentação das ruas da cidade, sendo R$ 4 milhões para recuperação da orla fluvial, além da construção de um porto fluvial no município, que teve a estrutura prejudicada com a enchente deste ano.
Canutama, segundo o governador, ganhará, ainda, uma nova escola padrão, que terá capacidade para ministrar aulas dos cursos tecnológicos ampliando as ações do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), com novas oportunidades de qualificação profissional aos moradores de Canutama.
Zona Franca Verde – Para auxiliar na recuperação da renda dos pequenos agricultores familiares, o governo do Estado entregou sementes de hortaliças, 80 motores rabeta, cinco grupos geradores para os agricultores da zona rural e 100 kits de ferramentas. Aos mototaxistas, Braga repassou equipamentos de segurança como 25 capacetes e 25 coletes.
Segundo o governador Eduardo Braga, a entrega dos equipamentos é a garantia de melhores condições de trabalho para a população do interior.
“Este é mais um passo consolidado dentro do Programa Zona Franca Verde onde melhoramos a política de economia e renda do povo. Não há melhor política social do que auxiliar o sustento da população”, disse.
Braga e Aziz inauguraram, também, o novo está estádio de futebol do município, uma parceria com o governo Federal, onde os adolescentes terão uma nova opção de lazer.
“O estádio vai ajudar no desenvolvimento das crianças e jovens que terão uma nova perspectiva de vida por meio de uma atividade extracurricular”, afirmou Omar Aziz.(Agecom).

Nenhum comentário: