Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AMAZONAS TEM 25 CASOS DA GRIPE SUÍNA

Manaus - A assessoria de comunicação da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) confirmou mais dois casos de influenza A (H1N1) no Amazonas. Com isso, o Estado passa a contabilizar 25 casos confirmados da nova gripe. A assessoria informou ainda, que o número de suspeitos monitorados subiu de 12, conforme foi divulgado ontem, para 51.
Os novos casos confirmados são duas mulheres. Uma viajou ao estado de São Paulo e outra para o Paraná. As idades e nomes não foram revelados pela assessoria da FVS
Todos os casos confirmados no Amazonas até agora são por contaminação epidemiológica, ou seja, a transmissão ocorreu de pessoa pra pessoa. A FVS descarta que a possibilidade do vírus circular livremente na capital como já ocorre em outros estados do país.

Grávidas

Ontem, o diretorpresidente da FVS, Evandro Melo, informou que duas grávidas estão sendo monitoradas pelo Comitê Estadual de Prevenção e Controle da Influenza A (H1N1) com suspeita de terem contraído o vírus da Gripe A. Segundo ele, a atenção com as gestantes é redobrada porque durante a gravidez as mulheres apresentam baixa imunidade, o que faz aumentar as possibilidades de morte. Em todo Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde (MS), até ontem, 28 mulheres grávidas morreram por terem contraído gripe suína. (Em Tempo)

Nenhum comentário: