Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

NOVA FEIRA DA MANAUS-MODERNA AGRADA


Manaus - Os feirantes da Manaus Moderna registram aumento em suas vendas em apenas quatro dias de retorno para o interior do galpão. A avaliação é do diretor do Sindicato dos Feirantes, Davi Lima. Ele apontou que durante o período em que os peixeiros e açougueiros estiveram do lado de fora da feira – quase dois meses – nas bancas improvisadas de madeira, seu faturamento caiu.
- Hoje, podemos apontar que a mudança de comportamento dos feirantes, que passaram a colaborar com a administração municipal, está gerando uma reação positiva do consumidor. O cliente fica satisfeito em ver o produto sobre bancas azulejadas e, principalmente, sem água pelos corredores oferecendo risco de contaminação-, explicou Lima.
A Manaus Moderna tem hoje 102 peixeiros que trabalham com mais de 100 quilos de peixe por banca, a cada dia.

Verdureiros

Além dos peixeiros, os verdureiros também estão comemorando o retorno do setor.
- Nossas vendas caíram em quase 50% com a retirada do peixe, em junho. Mas agora em apenas quatro dias podemos computar 30% no aumento nas vendas. Não existe peixe sem cheiro-verde-, disse um dos líderes do setor, Deuticilan Barreto, que comercializa, em média, 2.400 maços de cheiro-verde por semana, assim como os outros 300 permissionários do setor.
Para Barreto, a mudança do setor de peixes foi tão favorável, que agora os verdureiros aguardam com expectativa a reforma do seu setor.(P.Amazonia).

Nenhum comentário: