Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2009

MANAUSTUR VAI PREPARAR MANAUS PARA A COPA


Manaus - O governo do Estado está trabalhando a todo o vapor na área do turismo visando preparar Manaus para a Copa de 2014. Ao participar no segundo dia do I Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa, iniciado hoje (13) no Auditório Belarmino Lins, a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, informou que o órgão está trabalhando em várias frentes para que de fato o Amazonas possa ter alternativas variadas aos turistas nacionais e estrangeiros.
Segundo Oreni, no próximo dia 25 vai ser inaugurado em Tabatinga o Centro de Atendimento ao Turista, para comercialização de artesanatos indígenas dotado de melhor qualidade. Como parte dessa preparação para a Copa de 2014, a proposta do governo do Estado é treinar 5 mil jovens entre 18 e 29 anos, que participarão do Programa Pro Jovem, voltado pessoas que tenham renda per capita de um salário mínimo. Oreni Braga informou que desse total 1.500 jovens treinados vão ser colocados no mercado de trabalho e os 3.500 restantes vão ser preparados para trabalhar como voluntários na Copa. Outro curso a ser implementado pelo Estado é de idiomas.
Pelos cálculos presidente da Amazonastur, de 2003 até o início deste ano o governo do Amazonas já treinou mais de 9 mil pessoas na área do turismo, em vários cursos como gerente de hotel, guia turístico, camareira, condutores, recepcionista, visando ter uma mão-de-obra qualificada. A partir de 2010 ela disse que terão cursos para quem já está no mercado de trabalho e precisa ser qualificado. “Essas pessoas também precisam ter acesso a essa melhoria”, disse.
As 12 cidades escolhidas para sediar a Copa de 2014, entre as quais Manaus, terão a qualificação profissional de serviços receptivos, como os serviços de aeroportos, estações, hotéis, motoristas de táxis e outros serviços que tratem diretamente com o turista. “Do ponto de vista da infra-estrutura estão sendo ampliados vários serviços aos turistas para alguns municípios próximos de Manaus e de fronteira”, informou Oreni.
Manaus começou a discutir na quinta-feira as alternativas básicas para a montagem de uma estrutura que deixe Manaus totalmente pronta para receber as delegações de países de todo o mundo que virão participar da Copa do Mundo de 2014. Toda a legislação esportiva está sendo discutida por se tratar de uma exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que todas as sub-sedes da Copa estejam preparadas para receber bem os visitantes.(Fonte:Aleam)

Nenhum comentário: