Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DEPUTADO FAZ BALANÇO DA VIAGEM DE BRAGA AO PURUS


Manaus - O deputado Marco Antonio Chico Preto (PMDB) fez um balanço da viagem governamental à Calha do Purus - da qual participou juntamente com o deputado Adjuto Afonso (PP) - no último fim de semana, ressaltando os pontos positivos da visita aos município de Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Canutama, Tapauá e Beruri.
Segundo o deputado, o governo fez a entrega de implementos agrícolas e sementes ao programa de recuperação da agricultura familiar que está sendo executado em todos os municípios afetados pela enchente deste ano, que atingiu a marca de 29,77 metros e superou o recorde histórico de 1953, de 29,69 metros. O projeto prevê investimentos de R$ 80 milhões.
Além disso, o governador Eduardo Braga e sua equipe que incluiu o seu vice Omar Aziz, o secretário de Governo, José Melo, além de Chico Preto e Adjuto Afonso, que participaram da inauguração de escolas em Tapauá, no domingo e também aproveitaram para visitar o hospital inaugurado no ano passado.
Um dos pontos altos da viagem, conforme Chico Preto foi a inauguração de uma moderna fábrica de beneficiamento de castanha, em Lábrea.
Trata-se de uma cooperativa de castanha que está gerando de mais de 300 empregos entre diretos e indiretos, que demandou um investimento de R$ 302.191,57 e tem capacidade instalada para processar uma tonelada de amêndoas por dia. No mesmo dia, em Lábrea, foi reinaugurada a Escola Estadual Thomé de Medeiros Raposo, que foi totalmente reformada.

BR-317

Na avaliação de Adjuto Afonso, todas as ações implementadas na viagem foram importantes, mas a liberação da pavimentação da BR-317, que liga Boca do Acre a Rio Branco, foi uma vitória para os moradores daquela região, porque era um pleito antigo e que vai atender não somente Boca do Acre, mas também, Pauini, Lábrea e outros municípios próximos. “O governador anunciou o início das obras para agora”, disse, ressaltando que a população aguardava essa decisão com ansiedade.
Quantos a entrega de implementos agrícolas em todos os municípios visitados, Adjuto garantiu que vão servir para a população beneficiada, porque irá promover a recuperação das atividades produtivas no interior.
Na viagem, o governador assinou, ainda, uma ordem de serviço para a construção do Parque de Exposição de Boca do Acre, que deverá ser inaugurado dentre de 90 dias. Outra obra no município será o asfaltamento da estrada do Aeroporto, com uma extensão de 6 quilômetros, que dá acesso direto ao bairro Piquiá.
Entre as obras previstas para Tapauá, está a construção de um novo hospital, um estádio de futebol, a conclusão da reforma da Escola Estadual Marcelino Champagnat e de uma fábrica de gelo.(Fonte: Diretoria de Comunicação).

(

Nenhum comentário: