Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MERCADANTE TEM A SOLIDARIEDADE PETISTA

Brasilia - Minutos depois de a Folha Online publicar matéria intitulada "Mercadante coloca cargo de líder à disposição", os senadores petistas Eduardo Suplicy (SP), Paulo Paim (RS), Flávio Arns (PR) e Augusto Botelho (RR) foram ao Plenário solidarizar-se com Aloizio Mercadante (SP). O texto informava que o líder do PT no Senado preferia se afastar do cargo a ter que promover indicações ao Conselho de Ética com o objetivo de beneficiar o senador José Sarney (PMDB-AP).
- Fomos surpreendidos pela notícia e viemos aqui dizer que estamos solidários com o senador Mercadante e avaliamos que ele deve permanecer como líder do PT no Senado - afirmou Suplicy.
O senador Paulo Paim reforçou que os quatro petistas presentes no Plenário não aceitarão em hipótese alguma que sequer se ventile a possibilidade da renúncia de Aloizio Mercadante à liderança. Flávio Arns, falando ao microfone e também dirigindo-se ao líder, via telefone celular, expressou sua total confiança ao trabalho que vem sendo desenvolvido por Mercadante como líder.
- Ele sempre manteve uma posição fiel, correta e adequada. O povo de São Paulo pode ficar tranqüilo, pois tem um senador que não se curva diante de qualquer tipo de pressão - declarou Flávio Arns.
Já o senador Augusto Botelho testemunhou que em nenhum instante o líder Mercadante hesitou em suas atitudes ao fazer valer os posicionamentos da bancada. Ele expressou seu desejo de que o senador por São Paulo continue exercendo a liderança do Partido dos Trabalhadores no Senado.(Ag. Senado)

Nenhum comentário: