Pesquisar este blog

sábado, 15 de agosto de 2009

BRAGA VISITA CALHA DO PURUS E FORTALECE PARCERIAS


Manaus - O governador do Amazonas, Eduardo Braga, iniciou na sexta-feira, dia 14 de agosto, por Boca do Acre, juntamente com o vice, Omar Aziz, e o secretário de Governo, José Melo, sua visita à Calha do Purus para fiscalizar e inaugurar obras, além de distribuir implementos agrícolas e sementes às famílias prejudicadas pela enchente deste ano, que atingiu a marca de 29,77 metros e superou a cheia histórica de 1953, com seus 29,69.
Ao passar por Boca do Acre, o governador deixou claro que vai continuar trabalhando para transformar em realidade os sonhos de milhares de amazonenses e implementar os mecanismos que vão proporcionar novas perspectivas de vida às pessoas, particularmente àquelas que vivem nos pontos mais distantes da capital.
“Estamos iniciando as obras de recuperação e modernização do hospital de Boca do Acre e a construção de uma estrada de 10 quilômetros, para viabilizar o acesso ao novo porto da cidade”, disse ele, assegurando que o Governo do Estado vai intensificar a parceria com a administração municipal com o objetivo de colocar em prática as melhores soluções para os problemas enfrentados.
Em Boca do Acre, que conta com mais de 27,5 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE, Braga, Aziz e Melo também inauguraram a Praça do Platô do Piquiá, no bairro de mesmo nome. Na ocasião, ele lembrou que o espaço servirá como uma área de lazer para reunir as famílias do município.
Em breve discurso o vice-governador Omar Aziz lembrou que o Amazonas cresce porque se planejou e se modernizou e por isso hoje, Boca do Acre pode comemorar o recebimento de implementos agrícolas e assinatura de ordens de serviços para a execução de novas obras na cidade.
Após o almoço Braga seguiu com sua comitiva com destino a Pauíni, onde inaugurou a Escola Estadual Alberto Aguiar, no bairro Cidade Baixa. Depois, entregou implementos agrícolas, sementes, kit de seringueiro e casa de farinha completa, com gerador, aos moradores agricultores.

Fim de semana

No sábado, 15, Eduardo Braga estará em Lábrea e Canutama. No primeiro município ele vai inaugurar uma usina de beneficiamento de castanha, a Escola Estadual Tomé de Medeiros Raposo e entregará tratores, implementos agrícolas e materiais esportivos. A ação envolve as secretarias de Produção Rural, Esporte e Lazer, Assistência Social e Conselho de Desenvolvimento Humano.
Em Canutama Braga vai entregar implementos agrícolas aos produtores rurais, inaugurar o Ginásio Poliesportivo Senador Raimundo Parente e um Telecentro, onde as pessoas vão ter acesso à internet de forma gratuita.
No domingo, 16, Braga cumpre agenda em Tapauá, onde vai distribuir implementos agrícolas e sementes aos moradores daquele município, para que eles possam recomeçar suas atividades produtivas após a enchente. Também está prevista a inauguração das escolas estaduais Professora Marizita, no centro da cidade, e Antônio Ferreira de Oliveira. À tarde, o governador estará em Beruri, visitando obras e a comunidade Paricatuba, onde vai participar da inauguração de um grupo gerador de energia elétrica de 30 KVA e da entrega de implementos agrícolas e sementes.(Fonte:Agecom)

Nenhum comentário: