Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Votação do projeto Zona Azul só na 2ª Feira

Com informações da CMM
Manaus  – O polêmico projeto da Zona Azul, oficializando o estacionamento rotativo em Manaus, que teve a sua aprovação anulada pela Câmara Municipal, em função de irregularidades na sua tramitação e votação, teve a sua nova votação pelo plenário da Casa adiato para o próximo dia 25
 Segundo o presidente da CMM, Luiz Alberto Carijó (PTB), o projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ).
A CMM já havia aprovado o Zona Azul no último dia 6, mas a votação foi anulada depois que vereadores da oposição apontaram irregularidades no processo. O vereador Leonel Feitoza (PSDB) havia pedido vistas do projeto e ainda não havia devolvido até a data, o que impedia a votação.
Na quarta-feira (6), os vereadores Marcelo Ramos (PSB), Ademar Bandeira (PT), José Ricardo (PT), Marcel Alexandre (PMDB), Joaquim Lucena (PSB), Elias Emanuel (PSB) e Socorro Sampaio (PP) votaram contra o Zona Azul. A proposta teve 14 votos favoráveis. Dos 38 vereadores da CMM, apenas 21 participaram da votação.
Audiência Pública
O vereador José Ricardo propôs a realização de Audiência Pública para discutir o projeto Zona Azul. “A comissão dos guardadores de carro deve ser ouvida para saber quais emendas podem favorecer esses trabalhadores”, afirmou o parlamentar.
Além de subscrever emendas propostas pelo vereador Marcelo Ramos (PSB), José Ricardo questionou o repasse de serviços públicos a empresas particulares. De acordo com ele, outros serviços foram vendidos como abastecimento de água, o transporte público e a taxa do lixo.





Nenhum comentário: