Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

JUIZA CARLA REIS EMPOSSADA
COMO DESEMBARGADORA

Da Redação com informações do TJAN
Manaus – Em concorrida solenidade juíza de direito Carla Maria Santos dos Reis foi empossada ontem  no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas em ato realizado no auditório Ataliba David Antônio, no próprio Tribunal.
A nova desembargadora, Carla dos Santos Reis foi eleita com 13 votos, no dia cinco de outubro, pelo critério de merecimento. Essa foi à primeira vez em todo o País que o judiciário se valeu do voto eletrônico, a exemplo do que ocorre nas eleições tradicionais no Brasil. .
A resolução nº 106 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabelece que as promoções por merecimento de magistrados de 1º grau e o acesso para o 2º grau ocorram em sessões públicas, com votação nominal, aberta e fundamentada. A promoção deve ser realizada em até 40 dias a partir da abertura da vaga, e o prazo só pode ser prorrogado uma única vez.
A recém-empossada desembargadora Carla dos Santos Reis, que tem mais de vinte anos de magistratura, atuando em importantes cargos no judiciário amazonense. Ela ocupa a vaga pela morte da desembargadora Euza Vasconcelos, em abril de 2010.
A magistrada Carla Reis é mais uma mulher que assume a magistrada plena no Amazonas e é vista por todos os seus pares como uma juíza competente, dedicada e preocupada com a distribuição da Justiça.

,



Nenhum comentário: