Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ponte retoma lançamento de vigas
após acidente no rio Negro


Portalamazonia
Manaus - O consórcio responsável pela construção da ponte sobre o rio Negro retomou nesta segunda-feira (11) o lançamento de vigas da obra. O trabalho havia sido suspenso para realização de estudo técnico após a queda de uma das três traves que fariam a ligação entre dois pilares. O acidente deixou três trabalhadores feridos e um outro operário morto.
O lançamento da viga nesta segunda-feira foi acompanhado por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e dos Ministérios Públicos Federal e do Estado do Amazonas. Segundo o secretário da Região Metropolitana de Manaus, Renê Levy, a presença dos órgãos que fazem parte da equipe de perícia do caso serve para averiguar se o acidente foi causado por alguma falha operacional.
Levy afirmou que, mesmo sem a divulgação do relatório final sobre as causas do acidente, foi descartada a hipótese de problema estrutural, tanto na ponte quanto na viga. O laudo concreto deve ser concluído e entregue à secretaria nos próximos dias.
Com a colocação da viga que caiu, falta a montagem de apenas 15 traves de ligação. Mesmo com a paralisação de parte dos trabalhos, o secretário contou que a obra continuou em outros pontos da construção, como no içamento de aduelas e concretagem do tabuleiro da margem direita do rio. “Na verdade, o trabalho nunca parou na ponte”, comentou.
A entrega da obra segue prevista para novembro deste ano. Segundo o secretário, não há nenhum motivo que aponte atraso na conclusão dos trabalhos.
Acidente
A queda de uma das vigas ocorreu quando uma das três peças que ligariam parte da estrutura caiu no rio. O operário Josias dos Santos Vieira morreu no momento da queda. O corpo do trabalhador foi encontrado no rio na noite de 27 de setembro por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Três operários feridos foram hospitalizados com ferimentos leves e liberados no mesmo dia.





Nenhum comentário: