Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Encontrado mais um
corpo em Manacapuru

Com informações do Portalamazonia

Manacapuru, AM - O Corpo de Bombeiros encontrou mais uma criança vítima de deslizamento de terra no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) por volta das 7h30 da manhã de hoje (21). O corpo de Beatriz da Silva Leite, 10 anos, foi encontrado na comunidade Boca do Barroso, distante seis quilômetros do local do deslizame
nto no bairro Terra Preta.
Local do desmoronamento. Foto: Adalto Silva
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros,

Eliton Silva, o corpo de Beatriz foi localizado por pescadores que passavam pelo local. Eles usaram um telefone celular para acionar os Bombeiros. A área onde o corpo de Beatriz foi localizado fica distante uma hora, por barco, do local do acidente.
Segundo Silva, a parte do rio onde os pescadores encontraram o corpo boiando fica em um estreitamento do rio, onde a correnteza é fraca. A correnteza do trecho onde ocorreu o deslizamento de terra levou o corpo da vítima para a comunidade da Boca do Barroso.
O vice-prefeito de Manacapuru, João Messias, informou que a comunidade não possui sinal de telefonia móvel, mas os pescadores conseguiram comunicar os Bombeiros em outra área próxima. Após a localização da vítima, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social de Manacapuru se deslocaram para identificar o corpo.
O corpo de Beatriz foi removido pelos Bombeiros para o Hospital de Base do município, onde será periciado. Silvio da Silva Leite, 27, pai das três crianças que desapareceram no acidente, já identificou a filha.
Na tarde de ontem (20), o corpo de Anderson da Silva Leite, de 1 ano, foi encontrado próximo ao local do deslizamento. Comunitários viram o corpo boiando no rio Solimões. Silvana da Silva Leite, de 5 anos continua desaparecida.
O deslizamento de terra aconteceu na manhã da última terça-feira (19) na orla do município de Manacapuru. As crianças estavam em um flutuante atracado no barranco que desmoronou. Outras três embarcações afundaram com o deslizamento.
Buscas
As equipes de resgate realizam as buscas em uma embarcação de médio porte. A barco é usado como base operacional para realizar o monitoramento da área. Cerca de 45 oficiais do Corpo de Bombeiros saíram de Manaus para auxiliar o resgate às vítimas no município. O helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também é utilizado nas buscas.
Afogamento
O corpo do adolescente Ronaldo Soares da Silva, 13, também foi encontrando na manhã de hoje em Manacapuru, no igarapé do bairro São José. De acordo com a família da vítima, ele sofria de problemas mentais e estava desaparecido desde a última terça-feira (19). Ele foi encontrado sem marcas de violência. O corpo deve ser periciado ainda nesta quinta-feira.



Nenhum comentário: