Pesquisar este blog

domingo, 10 de outubro de 2010

Hoje tem debate na TV
Candidatos devem adotar postura
"paz e amor" em debate, diz jornal



brasil@eband.com.br
S.Paulo - As campanhas de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) orientaram os candidatos a terem paciência e não serem agressivos no primeiro debate do segundo turno, promovido pela Band na noite deste domingo.
Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", a postura "paz e amor" é uma estratégia para evitar erros num encontro que terá temas polêmicos como o aborto e as privatizações.
Para os tucanos, é preciso fugir dos deslizes de 2006, quando Geraldo Alckmin (PSDB) "caiu" nas armadilhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se manteve acuado e agressivo. Do lado de Dilma, a pior hipótese seria uma postura arrogante e também agressiva da candidata.
De acordo com a reportagem, os coordenadores da campanha de Dilma orientaram a petista a tormar um copo d'água, e com isso refletir alguns segundos, antes de começar a responder uma pergunta que lhe desagrade.
Na madrugada de sexta, Serra teve uma reunião com seus colaboradores para discutir a estratégia para o confronto. A idea dos tucanos é não descartar perguntas sobre "a valorização da vida" e defender as privatizações, que serão o alvo de ataque da petista, ao tentar ligar Serra ao governo Fernando Henrique Cardoso.







Nenhum comentário: