Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

MAIS DE 160 MIL ROMEIROS DEVEM PASSAR
HOJE PELO SANTUÁRIO DE APARECIDA

Bom Dia Brasil
Aparecida do Norte, SP -  Mais de 160 mil romeiros devem passar pelo Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (12). As homenagens à santa padroeira do Brasil começaram de madrugada. A primeira missa foi celebrada às 5h30. A principal celebração será às 10h, quando será celebrada uma missa solene.
Ontem à noite, milhares de pessoas participaram de uma procissão. As cores da bandeira abriram a última novena de Nossa Senhora Aparecida. Cinco mil pessoas tomaram as ruas da cidade. Atrás do andor, a multidão iluminava a procissão com velas e muita fé.
Às margens do Rio Paraíba, atores encenam a história da santa, encontrada por três pescadores. A história também conta que Nossa Senhora Aparecida trouxe fartura à comunidade e conquistou os primeiros devotos.
Confira a programação para a Festa de Nossa Senhora AparecidaAna Lúcia veio de Salvador para participar das homenagens: “É por amor a ela. Ela nos ama tanto, fez tanto por nós, por que não fazer esse passeio e conhecer o santuário?”.
Apesar da previsão de 160 mil romeiros para esta terça-feira, o recorde não deve ser batido neste feriado. O ano em que Aparecida teve mais visitantes em 12 de outubro foi em 1996, com 215 mil pessoas.



Nenhum comentário: