Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dilma diz que questão do câmbio
está relacionada a problema mundial


Fonte: Agência Brasil
Rio - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje (6) que um eventual ajuste fiscal não vai conter a desvalorização do câmbio. Dilma entende que este é um problema mundial. “O ajuste fiscal não tem uma relação direta com o câmbio. A questão do câmbio diz respeito, no caso dos Estados Unidos e dos países desenvolvidos, ao fato de eles estarem numa crise profunda", afirmou.
Segundo a candidata petista, para o Brasil superar o problema do câmbio é preciso aumentar a competitividade da industria. Ela também defende a reforma tributaria e a diminuição do endividamento do publico. "Quando chegamos ao governo, 60% do Produto Interno Bruto (PIB) era divida pública. Hoje, chegamos a 40%", disse. "Isso vai permitir que a gente reduza os juros e, com isso, a relação com o câmbio vai melhorar", completou.
Dilma Rousseff participa neste momento de carreata em cidades da Baixada Fluminense. Agora ela está no município de São João de Meriti, acompanhada de lideranças políticas locais.







Nenhum comentário: