Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Amistoso internacional
Mano aprova teste e diz que Seleção
 precisou se desdobrar para vencer

,
Fonte: G-1
Abu Dhabi, Emirados Árabes - A Seleção Brasileira teve dificuldades para vencer o forte calor de Abu Dhabi e o compacto time do Irã, nesta quinta-feira, no Zayed Sports City. Na opinião do técnico Mano Menezes, a equipe precisou encontrar soluções para chegar aos 3 a 0, placar final da partida. Segundo o comandante canarinho, o teste diante dos iranianos foi bem diferente do realizado diante dos Estados Unidos, em agosto, em Nova Jersey. Naquela ocasião, o Brasil venceu por com facilidade por 2 a 0.
- Foi um adversário que apresentou uma proposta diferente de jogo. Foi interessante para enfrentarmos uma outra caracterísitica de jogo, para passarmos por uma outra necessidade. Tivemos que achar soluções para vencer. Esperávamos uma equipe mais fechada do que a encontrada no primeiro amistoso. Mas, mesmo assim, conseguimos um resultado importante - analisou.
O treinador aproveitou para explicar a saída de Philippe Coutinho no intervalo da partida. Segundo Mano, a postura do Irã não facilitava a armação de jogadas da Seleção e, por isso, ele optou pela entrada de Elias na vaga do jogador do Inter de Milão.
- Eles conseguiram nos distanciar por conta da armação tática que propuseram no início da partida. Ficamos com o Coutinho isolado de um lado, o Robinho aberto do outro, e o Carlos Eduardo sobrecarregado na armação. A mudança foi para colocar mais um jogador no meio e ter mais um atleta perto do Pato - analisou Mano.
Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira vai seguir para a Inglaterra, onde vai enfrentar a Ucrânia, na próxima segunda-feira, em Derby. A expectativa é que o grupo realize uma atividade em solo europeu na parte da tarde.

Nenhum comentário: