Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mundial de Volei
Brasil esconde programação para
fugir de suposta sabotagem italiana

,

Carol Oliveira / Globoesporte.com.
Roma, Itália - Se a situação entre Brasil e Itália já era complicada - com restrições em clubes e ajudas em treinos -, ficou ainda pior às vésperas do confronto entre as equipes na semifinal do Campeonato Mundial de Roma, marcada para sábado. A rivalidade ganhou um capítulo novo nesta quinta-feira, com uma suposta sabotagem dos donos da casa em uma academia, no treino de musculação. E, para não ter sua preparação comprometida, a equipe de Bernardinho tem tentado esconder a programação. Avisa somente em cima da hora para tentar despistar os adversários.
- Mas também não adianta. Nada do que fizerem vai influenciar no nosso planejamento - garantiu o ponteiro Dante.
Os brasileiros tinham agendado treino em uma academia na manhã desta quinta-feira. Trinta minutos antes, o preparador físico, José Inácio Salles, recebeu um telefonema desmarcando o compromisso. Foi, então, obrigado a procurar às pressas um novo local. Por sorte, segundo Rodrigão, o lugar era muito melhor. Depois, a seleção soube que a Itália esteve na tal academia.
Nada do que fizerem vai influenciar no nosso planejamento"DanteNo treino da tarde, na Arena de Roma, italianos e brasileiros não se encontraram. Cada um entrou por um lado do ginásio, mas nem assim a tensão ficou do lado de fora. Durante as duas horas de atividade, olhares atentos a tudo e a todos. O ponteiro Murilo, que tem sido o destaque da seleção no Mundial, contou que não esperava algo diferente. Disse, inclusive, que a tendência é piorar.
- Eles atrapalharam o esquema hoje, mas a gente acabou indo para um lugar melhor. A gente sempre dá um jeitinho brasileiro. Se eles tiram de um lado, a gente arruma de outro - disse Murilo, com um sorriso no rosto.
Brasil e Itália se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), por uma vaga na final do Mundial. A seleção de Bernardinho busca o tricampeonato, enquanto os italianos tentam o tetra. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.



Nenhum comentário: