Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Porto do Chibatão operava de forma  irregular


Com informações do IPAAM
Manaus  O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) informou ontem (21) que a área do deslizamento no Porto Chibatão, zona sul de Manaus, tem apenas a Licença de Instalação (LI). A licença autoriza apenas a implantação das obras de infraestrutura. Para operar, o Porto Chibatão precisaria da Licença de Operação que não foi concedida pelo Ipaam para a referida área.
O IPAAM, como é do conhecimento público, já implantou o programa de informática referente ao seu Sistema Estadual de Informações Ambientais (SEIAM) e, no momento, procede aos ajustes e testes do Sistema que vai dar maior publicidade e celeridade aos processos de licenciamento, monitoramento e fiscalização do Instituto, com o acesso on line da tramitação dos mesmos por parte da sociedade.
O IPAAM age de forma técnica e cautelosa, de acordo com a legislação vigente, no sentido de atender a defesa do meio ambiente e o desenvolvimento regional sustentável. Por hora, realiza a vistoria na área do sinistro em conjunto com outros órgãos para que não venha a ocasionar prejuízos maiores do que os que já existem.
As avaliações de campo em conjunto com outros órgãos estão sendo conduzidas de forma a serem concluídas no tempo mais breve possível, entretanto em ritmo que não comprometa a qualidade das análises para as posteriores tomadas de decisão e providências cabíveis.



Nenhum comentário: