Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vendaval causa destruição na Zona Oeste da capital


Da redação, Osny Araújo
Manaus – Chuva acompanhada de uma forte ventania atingio em cheio ontem alguns bairros situados na Zona Oeste da capital, causando muitos prejuízos e transtornos para moradores dos bairos Alvorada I,II,III, Nova Esperança e D. Pedro,  sem que as autoridades metereolígicas do Estado, por motivo de manutenção nos equipamentos na hora do fenômeno, pudessem detectar com precisão a velocidade da ventania..
No bairro do Alvorada, dezenas de casas foram destelhadas e muitas árvores caídas, dando muito trabalho ao Corpo de Bombeiros para a desobstrução das ruas, a fim de que o trânsito pudesse fluir com certa facilidade.
O vendaval durou cerca de 30 minutos e derrubou árvores e postes de iluminação e um dos pontos mais atingidos foi o Promenor D. Bosco, que teve a quadra e oficinas totalmente destelhados, provocando um prejuízo, segundo estimativa superior a R$ 500 mil.
O vendaval derrubou árvores, postes de iluminação e destelhou casas.
Outra prova da força da chuva com a chuva, pode ser visto na devastação ocorrida na empresa foi o prejuízo registrado na empresa Nort Plast, no bairro Dom Pedro. O estabelecimento, localizada ao lado da Fundação Bradesco, teve o galpão quase totalmente destruído pela ventania.

Nenhum comentário: