Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

HEMOAM funciona hoje e na
segunda para atender doadores
Fonte: Agecom
Para manter o estoque regular e atender a todas as unidades de saúde, a Fundação HEMOAM estará funcionando para a coleta de sangue no feriado prolongado. Nesta sexta-feira, ponto facultativo do Dia do Servidor Público, não haverá expediente.
No sábado, dia 30, na sede do HEMOAM, localizada na avenida Constantino Nery, o atendimento é normal, das 8 às 18 horas, inclusive com o III Mutirão Nacional de Doação de Sangue, promovido pelos Escoteiros do Brasil.
Na segunda-feira, dia 1º de novembro, também haverá atendimento aos doadores, tanto na sede do hemocentro quanto no posto de coleta da Maternidade Estadual Ana Braga.
O funcionamento durante os dois dias é estratégico para evitar a baixa no número de doadores que comparecem ao HEMOAM e que o estoque chegue ao nível crítico.
“As pessoas tendem a viajar a municípios do interior para aproveitar a folga prolongada e depois ficam inaptas, segundo a RDC, por cerca de 30 dias. Convocamos doadores nestes dias visto que a demanda por bolsas nas unidades de saúde tende a aumentar”, destacou Cristina Muniz, gerente de captação de doadores.
Esclarecimentos de dúvidas podem ser feitas através do 3655-0166 ou ainda pelo faladoador@hemoam.am.gov.br.
QUEM PODE DOAR:
• Quem tem entre 18 e 65 anos, pesa 50 quilos ou mais, e está com boa saúde.
O QUE É PRECISO PARA DOAR?•
 Além da solidariedade e disposição, é preciso estar bem alimentado. É obrigatório a apresentação de documento de identidade com foto (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, etc.).
Quem utiliza bolsas de sangue e hemocomponentes:
 todas as unidades de saúde (prontos-socorros e hospitais), totalizando cerca de pacientes de câncer (crianças e adultos), visto que a quimioterapia ocasiona aplasia, ou seja, a diminuição de todas as células do sangue e outras doenças como hemofilia, anemia falciforme, etc;
Sábado (30/10):
Sede do HEMOAM – Av. Constantino Nery, 4397 – Chapada (ao lado do Vivaldão). De 8 às 18 horas.
Segunda (1/11):
Sede do HEMOAM – Av. Constantino Nery, 4397 – Chapada (ao lado do Vivaldão). De 8 às 18 horas.
Posto da Maternidade Ana Braga – Alameda Cosme Ferreira, Bola do São José I. Das 8 às 17 horas.
Terça-feira (2/11): -Fechado (Feriado de Finados).



Nenhum comentário: