Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

PROFESSORES FARÃO PROTESTO EM BARCELOS

Barcelos AM  - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) realiza, nesta segunda-feira, dia 1º de março, uma manifestação de solidariedade aos professores que foram presos no início de fevereiro no município de Barcelos, interior do Amazonas. As informações são do Portal Vermelho.
Na ocasiáo da prisão, os professores foram acusados pelo prefeito José Ribamar Beleza e juiz da comarca da cidade, Manuel Amaro de Lima, de serem os autores de um documento apócrifo intitulado Bacural, que fazia críticas à prefeitura e à justiça do município.
A presidente do Sinteam, Ísis Tavares, afirma que não haveria motivos para o documento não ser assinado e considera a prisão dos servidores públicos um absurdo.
- Eles foram constrangidos, sem ter sequer direito à defesa. Isso causou problemas. Eles estão cabisbaixos, com vergonha do ocorrido, declarou, acrescentando que os professores são inocentes e se precisassem atacar alguém usariam o nome do sindicato para se identificar.(Portal Vermelho)

Nenhum comentário: