Pesquisar este blog

sábado, 1 de agosto de 2009

VEREADORES DIVERGEM SOBRE O PLANO DIRETOR DE MANAUS


Manaus - O vereador Wilker Barreto (PHS), membro da Comissão do Plano Diretor de Manaus criticou as estratégias inicias traçadas pelo grupo de trabalho do legislativo municipal. Ele defende que os parlamentares precisam debater com a população as principais necessidades encontradas nos bairros. O grupo se reuniu na na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para discutir as propostas das atividades que serão realizadas pelas subcomissões.
- A comissão deve ouvir os anseios da população dentro de um consenso lógico. A essência do Plano Diretor é tentar enxergar o que pensa a população, a sociedade civil organizada e o que pensa o Executivo para então chegar a um consenso, defendeu Barreto.
A presidente da comissão Glória Carrate (PMN) sugeriu a realização de oficinas para orientar os moradores da capital.
- Vamos começar a realizar um trabalho de oficinas nos bairros. Independente da logísticas iremos ouvir a população, e então, quando vier à proposta do executivo também teremos uma proposta da população, contestou Glória.
A vereadora Mirtes Salles (PTB) ressaltou que a comissão também pretende realizar audiências nas universidades com os estudantes de engenharia, arquitetura e urbanismo. Segundo ela, eles serão os futuros trabalhadores no canteiro de obras que Manaus se transformará.
O relator-geral vereador Homero Miranda Leão (PHS), enfatizou que a comissão vai iniciar o trabalho de coleta de sugestões junto à população e destacou que o trabalho dos membros da comissão não se limita à homologação da proposta do Executivo.(Portal Amazônia)

Nenhum comentário: