Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

Solidariedade
Amazonas enviou ajuda humanitária ao Haiti


Manaus - Os produtos doados à população do Haiti, como parte da Campanha realizada no Amazonas e coordenada pelo Subcomando de Ações de Defesa Civil - Subcomadec, foram enviados ontem (24) direto para aquele país, pela Força Aérea Brasileira- FAB.
O Amazonas é o segundo Estado Brasileiro a enviar os alimentos de forma direta. O primeiro foi o Rio de Janeiro.
Articulação
O envio faz parte de uma articulação entre o Governo do Estado, por meio do subcomadec,o Itamaraty e os Ministérios da Defesa e Integração Nacional. “O país, devastado pelo terremoto no início deste ano, ainda sofre as consequências do desastre e o Amazonas vai cumprir o seu papel solidário com esta ajuda internacional”, afirmou Roberto Rocha,Secretário Executivo do Subcomadec.
A campanha no Amazonas foi lançada no dia 21 de janeiro de 2010, com o objetivo de ajudar as pessoas que sofreram com a falta de comida e com a interrupção dos serviços essenciais no Haiti por conta do terremoto de 12 de janeiro.
15 toneladas arrecadadas
Em dois meses de campanha, 15 toneladas de alimentos foram doados por Secretarias de Estado, empresas privadas e pessoas físicas.
Nesta remessa serão enviadas 5,5 toneladas de alimentos próprios para consumo imediato, como enlatados, biscoitos e leite.
Os itens atendem aos critérios pré-estabelecido pela Defesa Civil Nacional, que priorizou, neste momento de situação pós-desastre no Haiti, os produtos que não necessitam de preparo.
Terremoto
O terremoto do Haiti ocorreu no dia 12 de janeiro deste ano, com amplitude de 7,2 na escala Richter.
Dados das Organizações das Nações Unidas apontam que o desastre deixou entre 250 a 300 mil mortos, mais de 300 mil feridos e mais de um milhão de pessoas desabrigadas.













Nenhum comentário: