Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

OS CAMPEÕES DO PRÊMIO
FAPEAM DE JORNALISMO

Manaus - A cerimônia de premiação do Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico ocorreu ontem noite no auditório Eulálio Chaves, localizado no minicampus na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Como vencedor do prêmio Estudante categora internet, o troféu foi para o jornalista Mário Bentes do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), que também venceu na modalide impresso. Já na categoria Internet, categoria profissional o prêmio ficou com Allan Soljenisin, do Portal da Ciência, das Faculdades Boas Novas.
O prêmio estudante, categoria Rádio foi para o jornalista da rádio Amazonas FM, Daniel Jordano, que também ganhou o Prêmio Menção Honrosa. Odinéia Araújo, também da Rádio Amazonas FM, conquistou o prêmio Rádio, categoria profissional.
Adriane Diniz venceu a categoria Estudante modalidade Televisão. Ela é acadêmica do Curso de Jornalismo do Centro Universitário do Norte (Uninorte).
A jornalista Daniela Assayag, da TV Amazonas venceu o prêmio categoria televisão - modalidade 4, com a matéria "Sabores da Amazônia"veiculada no programa Globo Repórter da Rede Globo de Televisão.
O último prêmio da noite,"categoria profissional modalidade impresso" foi conquistado pelas jornalistas Cristiane Mota de Carvalho e Lisangela Alves da Costa do jornal Diário do Amazonas.
Foram premiados os melhores trabalhos na modalidade de TV, impresso, rádio e internet nas categorias profissional e estudante. Os profissionais vencedores receberão R$ 3 mil e os estudantes R$ 1,2 mil, além de troféus e diploma.
O Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico recebeu inscrições de 76 matérias, feitas por estudantes e profissionais de Comunicação, que foram veiculadas ou publicadas até o dia 31 de dezembro de 2009. Do total de trabalhos inscritos, três foram de televisão, cinco de rádio, 33 da área de impresso e 35 de internet.
O objetivo do Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico 2010 é incentivar a comunicação científica no Estado do Amazonas e premiar trabalhos de relevância reconhecida, que tenham contribuído também para a popularização da ciência.
Parcerias
O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fundação Djalma Batista, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação (Fucapi), Jornal Diário do Amazonas e Portal Amazônia.





Nenhum comentário: