Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

Orquestra de Violões do Amazonas
comemora 10 anos com apresentações


Manaus - A Orquestra de Violões do Amazonas comemora os 10 anos de formação em quatro concertos populares durante a programação do XIV Festival Amazonas de Ópera. A Orquestra nasceu por meio de um projeto elaborado pelo Maestro Adelson Santos.
Os concertos acontecerão a partir das 19h nos dias 27 de abril, no Centro Cultural Palácio da Justiça, em 13 de maio, no Centro Estadual de Convivência do Idoso, e ainda no dia 19 de maio, no Teatro Luiz Cabral. A orquestra também se apresenta no Centro de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola, dia 27 de maio.
O repertório é especial para quem gosta de música clássica e música popular brasileira. Nas apresentações serão tocados grandes clássicos de Tom Jobim, Cartola e Pixinguinha, não esquecendo de citar as imortais obras de Mozart.
Orquestra
O grupo é regido pelo maestro Davi Nunes e é composto por Amazonenses graduados e graduandos no Curso Superior de Violão da Universidade Estadual do Amazonas e também por ex- alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.
As sopranos Mírian Chaves e Priscila dos Santos, o baterista Igor Saunyer e, mais 15 violonistas fazem parte da orquestra: Márcio Aguiar, Charly Kenedy, Wilde Fernandes, Paulo Tiago, Igor Azevedo, César Costa, Marcos Moreno, Fabrício Rodrigues, Ézio André, Marcelo Martins, Isaías de Farias, Neil Armstrong e os mais novos integrantes - Elismael, Benjamim Prestes e Tarcísio Evangelista. (LG)



Nenhum comentário: