Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

História
Prédio destruído  fogo no centro
 de Manaus será demolido


Manaus – O prédio histórico do Centro de Manaus que pegou fogo na última segunda-feira (19) e atingiu mais de dez estabelecimentos comerciais, será demolido, segundo laudo apresentado nesta quarta-feira (21) pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
O documento divulgado no início da tarde aponta para uma demolição controlada do prédio da família Seffair, de forma que as construções anexas não sejam prejudicadas.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), as paredes serão forçadas a cair para o lado interno. A demolição deveria iniciar imediatamente, diz o órgão, no entanto, ainda há de ser feito um planejamento operacional para acionar guindastes e outras máquinas.
Quatro quadras próximas à Avenida Sete de Setembro permanecem interditadas, e as lojas fechadas. Lojistas e funcionários continuam a contabilizar os prejuízos. As lojas do térreo do prédio possuem seguro, ao contrário das salas dos andares superiores do prédio incendiado.
Todos os funcionários poderão ser reaproveitados para filiais das lojas atingidas pelo fogo. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL), os prejuízos somam R$ 20 milhões.
Um relatório completo da Seminf, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros deve ser divulgado em 30 dias. (TV Amazonas)



Nenhum comentário: