Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Governo inaugura ponte em Rio Preto
da Eva e anuncia investimentos


Rio Preto da Eva, AM - O governador do Amazonas, Omar Aziz, inaugurou na manhã do sábado, 24, a nova ponte sobre o rio Preto da Eva, localizada na entrada da cidade, e revelou que o Governo do Estado vai intensificar investimentos na recuperação das estradas vicinais, indispensáveis ao escoamento da produção rural.
Depois da inauguração Omar foi visitar, juntamente com a sua comitiva, as obras do sistema viário da cidade e além de reafirmar o compromisso de desenvolver ações destinadas a fortalecer as atividades produtivas no município, o governador deixou claro que não medirá esforços para melhorar a segurança, a educação e realizar obras de infra-estrutura básica no município.
“O nosso compromisso é com o bem-estar das pessoas e nós vamos procurar fazer o melhor possível para encontrar as melhores soluções para os problemas da população”, disse ele, lembrando que a construção da ponte inaugurada exigiu o investimento de R$ 3,3 milhões e é fruto da parceria com o Ministério da Indústria e Comércio, por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
A nova ponte tem 50 metros de extensão por 9,40 metros de largura e está em conformidade com a legislação brasileira. O governador lembra que a ponte antiga apresentava problemas estruturais. “Tínhamos uma grande preocupação com a resistência da ponte antiga, que apresentava problemas na estrutura”, disse. A antiga ponte será transformada em um mirante, apenas para lazer de pedestres.
Região Metropolitana
Integrante da Região Metropolitana de Manaus, área estratégica para a integração e desenvolvimento do Estado, implantada pelo Governo do Amazonas em maio de 2007, o município de Rio Preto da Eva foi beneficiado com obras de recuperação do sistema viário, em fase de conclusão, por meio da Unidade de Gestão Metropolitana da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), desde 2009.
As obras do sistema viário de Rio Preto da Eva incluem serviços de pavimentação, terraplenagem, drenagem profunda e superficial, imprimação, recapeamento asfáltico e tapa buracos.
Ao todo são cinco bairros da sede do município - Carlos Braga, Monte Castelo I, Monte Castelo II, 1ª Etapa, 2ª Etapa - e o Ramal Novo Mundo, no quilômetro 53, da rodovia AM 010, beneficiados com as obras de recuperação do sistema viário de Rio Preto da Eva.
Fonte: Agecom - AM - Foto: Mário Oliveira

Nenhum comentário: