Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

BELÃO DESCE DO MURO E ANUNCIA
APOIO A REELEIÇÃO DE OMAR AZIZ

Manaus,AM - Político com estrado na arte, o deputado Belarmino Lins, PMDB, que no começou andou titubeando nas entrevistas e discursos políticos, demonstrando uma clara indecis~çao em relação as eleições de outubro, se ficava ao lado de do governador Omar Aziz, que ao que tudo indica tentará a reeleiçã  ou se apoaria ao ex-ministro Alfredo Nascimento (PR), que conta com o apoio do presidente LOula para o Governo do Estado, resolveu descer do muro e anunciou a sua decisão.
 Belarmino Lins, afirmou em recente  em discurso na Assembleia Legislativa, que a sua posição em relação a candidatos ao governo é a mesma do seu partido, o PMDB, assim como a do PMN, em apoio à reeleição do governador Omar Aziz, afastando qualquer possibilidade de aproximação política com o senador e pré-candidato ao governo, Alfredo Nascimento (PR).
O esclarecimento teve o objetivo, segundo ele, de “reparar algumas informações que foram repercutidas na grande imprensa na semana passada”, como a informação divulgada sob o título “presidente da Assembleia dividido entre o coração e a razão”(dizendo que Omar era o candidato do coração e Alfredo, da razão).
Como integrante do PMDB, parlamentar de cinco mandatos e três como presidente da Casa, tinha o dever de deixar bem claro a sua posição de político que iniciou a carreira como governista, há 20 anos, sem trocar de lado e sempre mantendo a coerência. “O povo me elegeu dentro da situação e tenho me mantido coerente até os dias atuais”, disse Belão, que recebeu apartes de vários colegas, como Vicente Lopes (PMDB), outro que defendeu com veemência a pré-candidatura de Omar Aziz.
Belarmino fez um relato da sua trajetória política, iniciada em 1990, quando se elegeu deputado no grupo de Amazonino, então candidato ao governo apoiado por Gilberto Mestrinho e assim permaneceu até a eleição de Eduardo Braga.
Belarmino disse que sempre assumiu sua posição de governista, sem nunca se esconder. “Eu, de dia, não estou de um lado e, de noite, do outro lado”, afirmou.
A pré-candidatura de Omar Aziz, segundo Belarmino, é natural, porque tem direito a pleitear a reeleição, e também legítima, porque “reúne todas as condições essenciais para disputar o governo e submeter seu nome ao crivo popular”.
Sobre Alfredo Nascimento, Belarmino define como legítima a sua pré-candidatura, porque tem as condições de ser candidato, assim a do ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB). “É uma outra alternativa, que deve oferecer seu nome para a população.
Mas, pelas minhas origens, nunca fui dúbio, não serei dúbio e não haverei de tripudiar e enganar a mim mesmo, as minhas convicções”, declarou.
Lealdade
Para o presidente da ALE, Omar Aziz, já demonstrou experiência política e competência administrativa ao longo desses sete anos e pouco (no governo Eduardo Braga) “e agora esta aí, à disposição para uma candidatura, com apoio do grupo político que lhe dá sustentação e que sempre deu sustentação na condição de vice do governo Braga”.
“O governador Omar sempre teve a dignidade de honrar a função de vice-governador, com lealdade, decência, probidade, amizade e competência”. Belarmino fez questão de dizer que tanto Braga como Omar sempre participaram das “grandes conquistas” realizadas pela ALE e, portanto, como deputado do PMDB e alinhado com o PMN, levanta a bandeira da pré-candidatura de Omar Aziz.
“Não há duvida que eu sigo o meu partido, pela convicção da minha formação política, mas também pela amizade, companheirismo, lealdade , pela gratidão que tenho pelo Omar.
Eu entendo que o Omar esta lapidado para fazer um bom governo e o ele fará. Anotem que ele fará um grande governo”, afirmou Belarmino. Já o deputado Nelson Azêdo, líder do PMDB na Casa, em aparte, garantiu que o partido apoia a reeleição de Omar, mas fez uma ressalva: “Que fique bem claro que o PMDB indicará o vice na chapa de Omar”.
Anonimato
O deputado Vicente Lopes (PMDB) aproveitou para fazer a defesa da reeleição de Omar e recorreu a condição de vice que o agora governador exerceu, para demonstrar a importância do seu trabalho.
“Eu diria que votar, pedir votos para o Omar Aziz, para seu projeto de reeleição, é muito mais do que gratidão: é o reconhecimento pelo seu trabalho, pela sua lealdade, pelo tempo em que ele contribuiu no anonimato.
Porque eu falo em anonimato? Porque no sistema republicano em que vivemos, a figura do vice é sempre obscurecida, não é uma figura que aparece.É aquele que trabalha para dar visibilidade ao titular.
O Omar fez isso com Alfredo Nascimento, quando foi prefeito por duas legislaturas. Fez isso com Eduardo Braga, quando também foi vice por duas legislaturas. Então, hoje o governador Omar Aziz é mais do que um homem preparado: é um homem que deu demonstração de humildade, de companheirism, de competência”, afirmou Lopes. Fonte: ALEAM



Nenhum comentário: