Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

Luz amarela
SEDES DA COPA DE 2014
PODERÃO SER REDUZIDAS


Salvador BA- O Ministro do Esporte, Orlando Silva, admitiu que o governo pensa em um plano B para o mundial, com redução de 12 para oito as cidades brasileiras que receberão jogos do torneio. “Caso não se cumpra o prazo de início das obras, o plano B para a Copa será a exclusão de cidades”, afirmou o ministro durante sua participação no Fórum Empresarial de Comandatuba , na Bahia.
A principal preocupação de Silva se refere à construção e à reforma dos estádios previstos para abrigar jogos do Mundial. “Posso assegurar que, se uma cidade não cumprir com o prazo de início das obras, em 3 de maio, corre o risco de ser excluída da Copa”, disse.
Orlando mandou um recado para Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Recife, Fortaleza, Natal e Cuiabá – as futuras cidades-sede. “A decisão de fazer a Copa em 12 cidades foi do presidente Lula, para que todas as regiões do Brasil recebessem partidas. No entanto, a Fifa precisa apenas de oito cidades, pois são oito grupos de seleções. Nosso plano de contingências é eliminar quem não cumprir esta data”, alertou.







Nenhum comentário: