Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Analfabeto passa em concurso
 público mas perde o emprego

Pernambuco - Analfato, sabendo ccim dificuldades escrever como se estivesse desenhando o seu nome, um cidadão de uma cidadezinha do interior de Pernambuco, cansado de trabalhar na roça, resolveu se inscrever para um concurso público da Prefeitura.
No dia da prova, ele compareceu para enfrengtar o concurso com coragem, determinação e sem nervosismo, pois sabia que não teria a mínima chance de aprovação.
Quando a porova começou, ele não contou dúvida e começou a "chutar" nas respostas e com chutes certeiros, acerto aproximadamente 70% das perguntas e com isso, loogrou aprovação e ainda uma excelente classificação para o sonhando emprego municipal, mas o sonho do agricuoltor, parou por aí, apesar de aprovado e classificado no concurso público, com bastantge concorrência para um salário de R$ 500,00.
O Ministério Público de Pernambuco recomendou a  sua exclusão  por nãop preencher os requesitos do Edital, exatamente o da qualificação. O candidato  que não teve o seu nome revelado, perdeu o emprego pelo fato de não saber ler,  apenas assina seu nome, ainda assim,  aprovado para o cargo de agente patrimonial, que exige nível fundamental. Ele conseguiu ficar na 44ª posição, de 70 vagas, ao chutar as respostas da prova de múltipla escolha.







Nenhum comentário: