Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Parlamentares discutem retenção de
insumos do PIM em aeroporto de Manaus

Brasilia  - Uma reunião da bancada de parlamentares do Amazonas discutiu ontem a liberação de cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O problema tratado no encontro foi a retenção de mercadorias, que prejudica o Polo Industrial de Manaus.
Quase todos os insumos da Zona Franca de Manaus precisam passar pelo terminal de cargas do Aeroporto Eduardo Gomes. O problema é que boa parte dos produtos ficam retidos, quando deveriam estar no Distrito Industrial. A situação, se não resolvida, pode prejudicar a produção e o desenvolvimento do Polo Industrial.
Após o encontro foi marcada uma reunião com a direção da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) para buscar a solução para a problemática. A empresa culpa a greve dos portuários na Ásia e Europa pelo crescimento de 212% no volume de mercadorias que chegaram a Manaus.
O problema se agrava com o crescimento do PIM já nos primeiros meses de 2010. Em janeiro o faturamento do Polo bateu recordes, superando os R$ 2,3 bilhões. O valor é o maior desde 1988, quando a Suframa começou a elaborar os indicativos da Zona Franca.





Nenhum comentário: