Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MPF/AM apresenta Plano de atuação nas eleições

Manaus - O Ministério Público Federal do Amazonas (MPF) apresentou na manhã de hoje (23), em coletiva à imprensa, os procedimentos que serão adotados pelo órgão nas eleições deste ano. No encontro, o MPF mostrou aos veículos de comunicação da cidade a legislação eleitoral em vigor e que devem ser seguidas pela mídia.
De acordo com os procuradores Edmilson da Costa Barreiros e Athayde Ribeiro Costa, a reforma eleitoral, por meio da Lei 12.034, traz pontos importantes para o pleito. Entre as mudanças da legislação atual, está a exigência da apresentação de documento com foto no momento do voto e a regulamentação da propaganda na internet.
O Ministério Público informou que irá intensificar as ações para combater a compra de voto em todo o Estado para isso, o órgão pretende fortalecer as comarcas do interior, destacando o papel de promotores e juízes.
As eleições de 2010 serão realizadas em 3 de outubro. Os eleitores vão às urnas para escolher o presidente da república, governadores, deputados federais e estaduais e senadores. (AL)

Nenhum comentário: