Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Omar e Amazonino reeditam ação conjunta


Manaus - O governador do Amazonas, Omar Aziz e o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes anunciaram que vão atuar em parceria para melhorar a infraestrutura da cidade de Manaus. A reunião à portas fechadas durou mais de duas horas . O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 27.
Ambos discutiram um pacote de obras para a cidade, que deve iniciar com o recapeamento em toda a zona Norte. “Tivemos uma discussão importante para o destino da nossa cidade”, disse o governador.
Copa do Mundo
Durante a coletiva Amazonino Mendes se posicionou sobre as obras para a copa. Ele Acredita que o projeto do monotrilho deve permanecer um sonho. Já Omar Aziz disse que Monotrilho deve sim sair do papel e que sem ele a copa de 2014 em Manaus pode ficar comprometida.
O governador disse ainda que as obras da Arena devem começar com mais rapidez antes do fim do prazo estipulado pela Fifa como margem de segurança, até o dia 3 de maio.
Eleições
Sobre alianças e apoios políticos as respostas ainda são indefinidas.Segundo o governador o assunto só deve ser oficializado mesmo em junho.
Prioridades
Segundo Omar Aziz, a reunião foi preliminar e definiu algumas prioridades, como a recuperação de ruas, sistemas de água, incluindo a implantação da tarifa social, sistema de iluminação pública, transporte coletivo e as obras da Copa de 2014, mais especificamente a reforma e ampliação do aeroporto Eduardo Gomes.“Além da questão da Copa, o aeroporto atual não comporta mais o volume de produtos para exportação. Com a perspectiva de perenização da Zona Franca de Manaus,o volume de investimentos será muito maior, sem contar que a perspectiva de crescimento da economia local é maior que a nacional”, disse Omar, ao justificar a preocupação com a ampliação do aeroporto, cuja estrutura é a mesma desde que foi criado.
R$ 100 milhões de investimentos
Detalhes como o valor do investimento ainda serão definidos, embora o prefeito tenha anunciado que a Prefeitura tem R$ 50 milhões e o governador declarado que deverá fazer investimentos na mesma proporção.
Aeroporto e Ação Conjunta
A questão do aeroporto, cuja ampliação é de competência da Infraero, será tratada pelo prefeito em reunião que fará nos próximos dias a Brasília.
Segundo Amazonino, nos próximos dias , técnicos do Governo e da Prefeitura irão reunir-se para definir a metodologia de trabalho a ser utilizada na ação em conjunto. “Estamos cumprindo os nossos deveres. Estou feliz, tranquilo e leve. Desde que assumi, acho que hoje é o dia mais importante, pois sei dos problemas que enfrentamos nessa cidade”, disse o prefeito, ao comentar a parceria que se inicia. (Rede Amazonica)











Nenhum comentário: