Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Em Manacapuru

FIGUEIRA TOMA POSSE PROMETENDO
ADMINISTRAR SEM REVANCHISMO

Manacapuru, AM - O pecuarista Ângelus Figueira, do PV que ontem renunciou a cadeira de deputado estadual na Assembléia Legislativa, foi empossado no final da tarde e início de noite pela quarta vez como prefeito de Manacapuru, em sessão solene realizada na Câmara Municipal, presidida pelo Anderson Razoli. Como vice-prefeito, o empossado foi Messias Furtado.

A solenidade, prestigiada populares e lideranças políticas, entre as quais os deputados estaduais Liberman Moreno Luiz castro, Artur Bisneto e Valsenir Falcão, foi rápida e transcorreu num clima de tranqüilidade.

Após ser empossado, Figueira usou a tribuna da Câmara para fazer o seu primeiro discurso como novo prefeito do município.

Ele começou criticando a administração passada, que foi tocada pelo ex-prefeito Edson Bessa, do PMDB e garantiu que a partir de amanhã, feriado dedicado a Tiradentes, já vai arregaçar as mangas e começar a trabalhar com vistas a colocar ordem no município, que segundo ele vivia um estado de abandono.

Terminada a solenidade, em um palanque armado na rua frontal a Câmara, Ângelus Figueira após ouvir vários pronunciamentos, como de todos os deputados presentes e alguns vereadores, com votos de uma boa administração, voltou a discursar, desta feita com mais entusiasmo, considerando a boa afluência popular fora do plenário da Câmara.

No comício da rua, Figueira, voltou a criticar o estado do abandono em que está recebendo a cidade, a sujeira nas ruas da cidade e prometeu realizar um governo de união e sem nenhum tipo de revanchismo ou perseguição política. “O nosso Governo será voltado para o bem estar do povo e do progresso de Manacapuru e para isso, precisamos e queremos a união de todos” afirmou.

Em nenhum momento o novo prefeito falou sobre nomes que comporão o seu secretariado, não dando margem a especulações, mas com certeza, a partir de amanhã ele estará oficializando alguns nomes para iniciar a formação do primeiro escalão do seu quarto mandato como prefeito de Manacapuru, um dos mais importantes municípios do Estado e integrante da Região Metropolitana de Manaus.

Figueira assume a prefeitura de Manacapuru pela quarta vez, após uma briga na justiça alegando crimes eleitorais contra o ex-prefeito Edson Bessa, do PMDB, que teve o seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, abrindo a porta para que ele, o segundo colocado nas eleições municipais ganhasse o direito de voltar a governar o município.(Informações de Adauto Silva)

Nenhum comentário: