Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aécio recepciona Serra na 1ª visita
do pré-candidato tucano a Minas


Belo Horizonte, MG - O ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) recebeu nesta segunda-feira (19) o pré-candidato à presidência José Serra.
 A viagem de Serra é considerada a abertura oficial da pré-campanha dos tucanos, que é parte da estratégia para tentar dar vitória dupla ao partido, com Antonio Anastasia no governo local e Serra no Planalto.
Convencido de que o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "fecharam o cerco" para derrotá-lo, Aécio trabalha nos bastidores com uma meta: alcançar dois milhões de votos de frente sobre a adversária petista Dilma Rousseff em Minas Gerais.
Em uma disputa polarizada, que pode ser liquidada no primeiro turno de votação, a vantagem em Minas pode conferir a Aécio o título de portador da vitória nacional. Como a meta é ambiciosa, ele já deu o primeiro recado aos aliados: não vai admitir traição. Isto ficou claro no pito que passou em dois prefeitos de sua base de apoio que prestigiaram a visita de campanha da candidata Dilma a Ouro Preto, no dia 6.
"O governador quis dar uma sinalização que servisse de exemplo aos mineiros antes de a pré-campanha começar. Não vamos ter tolerância com dissidências", diz o secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro, que vai coordenar a campanha presidencial em Minas Gerais e no Espírito Santo. Segundo ele, haverá "integração total" entre as campanhas de Serra e Anastasia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Nenhum comentário: