Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

História
Restauração do prédio destruído por
 incêndio custará mais de R$ 450 mil

Manaus – A obra de restauração do prédio histórico destruído por um incêndio no dia 19 de abril custará R$ 462.302,35. O edifício está localizado na Av. Sete de Setembro com a Rua Marechal Deodoro, no centro de Manaus.
Na primeira avaliação após o incêndio, um laudo apresentado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no dia 21, pedia a demolição controlada do prédio. No dia 22, a Secretaria de Cultura divulgou, em nota, que o edifício não seria demolido, mas restaurado.
O projeto de restauração é do engenheiro civil e mestre em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (USP), Francisco Anastácio Cantisani de Carvalho. A obra de sustentação do prédio será executada pela empresa Carboquímica.
O incêndio começou na loja Esplanada, na Avenida Sete de Setembro, por volta de 15h45 do dia 19. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se propagou com rapidez e chegou a duas lojas da Avenida Sete de Setembro e três na Guilherme Moreira.Fachada do prédio histórico apresenta rachaduras - Fonte Divulgação/Secretaria de Cultura

Nenhum comentário: