Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

NO ÚLTIMO DISCURSO COMO DEPUTADO
 FIGUEIRA CRITICA EX-GOVERNADOR

Manaus - O deputado Angelus Figueira (PV) vai entregar sua carta de renúncia ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa às 16h50m de hoje, a exatos dez minutos antes de tomar posse no cargo de Prefeito de Manacapuru às 17h de hoje (20).
Da tribuna da Assembleia Legislativa, que ocupou pela última vez nesta legislatura, como Deputado Estadual, Angelus afirmou que não fez oposição ao governo, mas sim, foi um porta-voz das “populações sedentas de trabalho e de ações do governo para a melhoria de suas qualidades de vida”.
Angelus Figueira explicou que foi um feroz defensor da população interiorana, do meio ambiente e do dinheiro público. “Eu não sou contra a construção da Ponte sobre o Rio Negro. Eu sou contra o seu preço, que está superestimado e é, hoje, o valor mais caro do mundo pago por uma ponte de concreto”, disparou ele.
Na sua avaliação, em Manacapuru vai enfrentar grandes problemas, mas nada que o desvie “do dever e da obrigação de melhorar a qualidade de vida da população”. Segundo ele, o mandato que assumirá dentro de poucas horas é o espelho de que existe justiça, ainda, neste País. “A nossa vitória é um exemplo dessa justiça séria, que combate e vai combater, sempre, a corrupção que tentaram implantar em todo o país e, principalmente, no interior do Estado. Manacapuru foi um exemplo descarado da compra de votos e tentativa de surrupiar o desejo popular”, afirmou ele
Segundo Figueira, até mesmo o governador da época foi filmado entregando títulos de terras em troca de votos para seu candidato. “Nós denunciamos tudo à justiça eleitoral”, esclareceu.
Ele disse que os problemas que vai enfrentar na cidade são grandes, mas não o suficiente para arrefecer a vontade do que tem de trabalhar para reerguer a cidade. “Manacapuru está mergulhada no lixo. As ruas todas estão sujas. Mas isso não é culpa da empresa ou das pessoas. É culpa da Prefeitura que não pagava seus fornecedores”, denunciou. Ângelus contou que recebeu os diretores da empresa contratada para fazer a limpeza de lixo da cidade, e através deles, soube que não recebiam o pagamento pelos serviços há mais de oito meses. O pior de tudo – disse Figueira – é que no balanço da Prefeitura de 2009, constava o pagamento da empresa. “Isso é corrupção”, disparou Figueira, ao denunciar a atual administração pelas mazelas que imperam naquela cidade.
Na sua avaliação, esses problemas terão que ser enfrentados, a partir de agora, com toda a serenidade, principalmente porque, a partir de agora, o bem estar da comunidade deve estar acima de tudo. Ele comentou, por exemplo, que foi vítimas de ataques “pessoais, irresponsáveis e levianos na legislatura passada, mas, em nenhum momento retrucou, no mesmo diapasão, ao grupo que “ se encastelou no poder em Manacapuru”.
Ele citou, por exemplo, um fato que já foi denunciado mas que, até agora, não foi solucionado pela administração: “a médica Luciana Mota da Silva, lotada na unidade médica de Manacapuru, está morando há 2 anos nos Estados Unidos e recebendo salários pelo município. É uma vergonha”, falou.
Os deputados Liberman Moreno (PHS), Artur Bisneto (PSDB) Luiz Castro (PPS), Carlos Alberto (PMN), Bosco Saraiva (PRTB) e Sabá Reis (PR) elogiaram a postura de Angelus Figueira nesses dois anos de mandato e garantiram que ele vai fazer muita falta nesta legislatura. Liberman, por exemplo, afirmou que Angelus vai deixar uma lacuna na Assembléia, mas vai preencher, com trabalho, todas as necessidades da população de Manacapuru.
O deputado Artur Bisneto ressaltou o caráter de Ângelus, explicando que, quando o líder do PV promete uma coisa, ele cumpre. Já o deputado Luiz Castro afirmou que aprendeu muitas coisas em toda a sua vida pública com Ângelus Figueira. “Aprendi com o deputado Angelus que a dignidade está acima de tudo. Ele deu exemplos disso, quando perdeu vários dos seus bens materiais mas nunca se curvou ao poder. Isso é dignidade”, falou Castro, ao citar que a falta de Ângelus na Assembléia Legislativa vai deixar uma enorme lacuna na bancada da oposição.
No final do seu pronunciamento, o deputado Ângelus Figueira garantiu mais uma vez, que vai encarar todos os problemas da cidade com todo o vigor possível. “É uma forma de agradecer a toda àquela gente que confiou em mim, que apostou no nosso nome e, ainda hoje, tem a certeza de que vamos fazer um bom trabalho”, garantiu.
Dos jornalistas ele disse que recebeu um grande apoio às suas manifestações e que agradece à toda imprensa de Manaus pelo abrigo de suas denúncias e pelo comportamento adotado durante o tempo em que foi deputado.
Ângelus Figueira foi o deputado mais votado da oposição, com mais de 31 mil votos. Ele chega à Prefeitura de Manaus com o estigma de ser popular e contrário ao sistema que foi implantado no município desde a administração do ex-prefeito Washington Régis (PMDB).- Manoreporter.

Nenhum comentário: