Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Governo vai aprimorar linha de crédito
 para estocagem de etanol, anuncia ministro

“Dos R$ 2 bilhões oferecidos no ano passado para estocagem de etanol, foram tomados apenas R$ 33 milhões. Como os juros eram muito altos, o programa não teve adaptação aos seus objetivos”, afirmou Rossi. O ministro disse que está se reunindo com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil, principais financiadores do setor agropecuário, para corrigir as falhas nesses programas, considerados estratégicos pelo governo.
“No caso do etanol há um problema grande, que é a sazonalidade, com épocas em que o preço dispara, gerando uma instabilidade grave para os consumidores que têm carro flex. Com a estocagem, queremos criar uma estabilidade”, afirmou Rossi.
Já a recuperação de áreas degradadas, faz parte das estratégias do governo brasileiro para cumprir as metas de reduzir a emissão de gases de efeito estufa anunciadas na 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), em Copenhague, na Dinamarca. Além disso, o uso dessas terras também possibilita aumentar a produção de alimentos.
Fonte: Agência Brasil - Danilo Macedo

Nenhum comentário: