Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Servidores do TRE e TRT
 paralisam atividades em Manaus

Manaus - Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) paralisam as atividades a partir de hoje (26). Os trabalhadores reivindicam a revisão salarial da categoria.
A paralisação começa a partir das 15 h na sede do TRE, bairro Aleixo, zona Sul de Manaus. Nos dias 27 e 28, mas manifestações continuam na sede do TRT, na Praça 14 de Janeiro, também na zona Sul, e no Fórum Trabalhista do Amazonas, na Djalma Batista.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR), Luiz Cláudio Correa, os servidores do judiciários não recebem aumento salarial desde o ano de 2006.
O Projeto de Lei (PL) no. 6613/2009, que prevê a revisão salarial dos servidores em 30 % deve ser avaliado na quarta-feira (28), pela Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara Federal, em Brasília.
Segundo Luiz Cláudio, a duração da manifestação depende dessa votação. “Esperamos já ter uma decisão no dia 28. A continuidade da paralisação depende da votação do Projeto de Lei”, afirmou.

Nenhum comentário: