Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Aziz confirma candidatura e
diz que respeitará alianças


Manaus - O Governador Omar Aziz (PMN) anunciou que será candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano. O anúncio foi feito ontem (26), durante inauguração do Projeto “Jovem Cidadão” em uma escola na Zona Leste de Manaus.
Omar tomou a decisão após as últimas movimentações envolvendo principalmente o Partido dos Trabalhadores (PT) que, anunciou apoio à candidatura de Alfredo Nascimento, após decisão da Direção Nacional.
"Agora que eu não abro mão mesmo. Sou candidato ao governo do Estado. É uma pena que dessa vez o PT não tenha discutido nenhum programa de governo. Simplesmente a sigla PT saiu e nós respeitamos", disse o Omar.
Quanto aos cargos do PT existentes no Governo, Omar Aziz disse que não irá pedir nenhum cargo e que só fica no Governo quem quiser.
“Como governador tenho a prerrogativa de nomear e desnomear qualquer cargo comissionado, que não é de partido político. São pessoas que estão no governo. Todos os companheiros filiados ao PT que estão no governo não são indicação do PT, foram pessoas que nós escolhemos de acordo com a capacidade técnica de gerenciar as pastas. Eu não olho para as pessoas e coloco rótulos nelas. Não tenho como chegar e dizer ali está escrito PT. Isso é muito pequeno diante do que eu construí na minha vida. É pequeno demais prejudicar um cidadão que está trabalhando para o governo com questões políticas. Isso se fazia na Ditadura Militar. Sou Democrata, eu não faço isso. É lógico que aqueles que desejam entregar o cargo, entreguem. Isso é um decisão pessoal, mas não minha. Eu não pediria nunca ”, explicou.
O Governador deixou claro que vai respeitar todas as alianças que estão sendo formadas para as eleições deste ano. “Não adianta fazer grandes alianças se não se tem um programa e um projeto para apresentar para a população. O projeto do presidente Lula com a Dilma é dar continuidade ao governo dele. O nosso projeto é dar continuidade aos projetos do Eduardo Braga e eu estou dando. Na prática eu já estou fazendo isso. A Dilma é uma esperança para dar continuidade porque ela ainda não foi eleita.”, disse.







Nenhum comentário: