Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

Fórmula 1
Massa cai para sexto e fica na bronca com Alonso

Xangai - ChinaA polêmica ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa na entrada dos boxes de Xangai não parece ter tirado o brasileiro do sério. Após o GP da China, ele disse ter pensado na situação da Ferrari no incidente. Segundo o piloto, se ele endurecesse a disputa com o espanhol, seu companheiro, os dois poderiam acabar fora da corrida.
- Saí mal do cotovelo antes dos boxes. O Alonso colocou o carro ao lado quando estava entrando nos boxes e, quando o vi, notei que poderia causar um acidente. Pensando na equipe, não era a ideia. Lógico que a posição que perdi me fez perder mais três em seguida. Tem de ficar sempre esperto. É claro que vou falar com ele. Nós trabalhamos juntos e falamos do trabalho em geral - diz Massa, na entrevista coletiva para a imprensa brasileira.
Massa lamentou os poucos pontos que marcou na China com a nona posição. O brasileiro caiu da liderança do campeonato para o sexto lugar e considerou o saldo de Xangai negativo.
- A preocupação é sempre grande, já que quatro equipes estão na disputa. Não podemos esquecer a Mercedes, que está em segundo com o (Nico) Rosberg. Vários pilotos estão separados por poucos pontos. Claro que a McLaren conseguiu um ótimo resultado com uma estrategia inteligente. Mas é preciso sempre marcar uma boa quantidade de pontos. O saldo foi negativo, esperava mais que dois pontos. A diferença, de 19, parece grande, mas, em relação ao ano passado seria pouco mais de dez pontos. Está tudo em aberto.



Nenhum comentário: