Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de julho de 2009

VIVALDÃO SERÁ MESMO DEMOLIDO


Manaus – O titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Denis Minev, confirmou ontem (27) a demolição do estádio Vivaldo Lima para a construção da Arena Copa Manaus.
O anúncio foi feito durante a audiência pública na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A decisão foi confirmada mesmo com a posição contrária de algumas pessoas que estavam presentes.
Segundo o secretário, o projeto de demolição já estava decidido antes do anúncio das cidades sedes. Ele alegou que não há tempo para fazer um novo projeto que aproveite a estrutura já existente do Vivaldo Lima, ‘preservando o patrimônio esportivo do Estado’, como algumas pessoas argumentaram na audiência.
Ouça entrevista com o Secretário Estadual de Esporte, Júlio César Soares à rádio Amazonas FM
O engenheiro Jerônimo Maranhão foi um dos participantes que questionou o valor de investimento público na obra. Jerônimo informou que o estudo apresentado por ele reduziria o custo da Arena em R$ 200 milhões se a estrutura física do Estádio fosse reaproveitada.
Apesar do debate acalorado, o governo deve definir a data e as regras da licitação para o início das obras. Minev esclareceu, que, de acordo com o cronograma da FIFA (sigla em inglês para a Federação Internacional de Futebol), a obra deve ser iniciada em janeiro de 2010.
O secretário disse, ainda que o projeto atende a todas as exigências da FIFA e que a Arena Multiuso está avaliada em R$ 580 milhões.(P.Amazônia)

Nenhum comentário: