Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2009

INCRA/MDA realizam mutirão em Itacoatiara

Manaus - O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Incra realizam, entre os dias 22 e 24 de julho, mutirões de documentação no município de Itacoatiara, pertencente ao Território da Cidadania Manaus e Entorno, no Amazonas. As atividades fazem parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), que atenderá os moradores do município e das comunidades Santa Rosa e Sangaua.
Os trabalhadores rurais da comunidade Santa Rosa serão atendidos na próxima quarta-feira (22 ), no rio Arari. Na quinta-feira (23), o mutirão será no rio Urubu. No último dia, os moradores de Itacoatiara poderão fazer documentos na Escola Jamel Amed. O horário de atendimento é sempre das 8h às 18h.
A população poderá fazer Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física – CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e a primeira e segunda-vias do Registro de Nascimento. Além dos documentos, também serão feitos cadastros para o Bolsa Família e atendimento psicossocial.
Com a documentação, os agricultores familiares poderão acessar programas do Governo Federal, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Bolsa Família. Durante os três dias de trabalhos no município, a expectativa é de emitir 1,2 mil.
No Amazonas, são parceiros do Programa de Documentação a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a Caixa Econômica Federal, a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP), Previdência Social, Instituto Geral de Identificação, Correios, Governo do Estado, Prefeitura, secretarias municipais e cartórios.(Ascom-INCRA-AM)

Nenhum comentário: