Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Governo avalia SOS Enchente e apresenta Plano Várzea


Manaus - O Governo do Estado realiza na quarta-feira, dia 29 de julho, ás 8 horas, no auditório do Corpo de Bombeiros, o "Seminário de Avaliação do SOS Enchente - 1ª. Fase - Ações do Governo do Amazonas". No encontro os secretários estaduais vão apresentar o plano executado por cada pasta, durante o período de cheia. A apresentação vai mostrar as atividades de 12 secretarias de estado, contempladas em quarto temas principais: Saúde, Educação, Produção Rural e Defesa Civil, coordenadas pela Secretaria de Governo.
Cada secretaria vai entregar um relatório institucional, que após o evento será unificado e entregue ao Governador Eduardo Braga, afim de que sirva de base para ações futuras, em situações de desastre naturais. Os secretários vão apresentar também o plano de ações para o período de vazante.
Na ocasião, será lançado ainda o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC). Os integrantes deste grupo serão compostos por secretários estaduais e na ausência deles, por seus suplentes, que serão convocados nas ocorrências de desastres e até mesmo durante a normalidade, visando criar medidas preventivas, para diversas situações de risco que o estado do Amazonas venha a enfrentar, como no caso de cheias, secas e epidemias.(Fonte:Agecom)

Nenhum comentário: